Guerrero desfalca o Fla mais uma vez

Ainda com dores na coxa esquerda, o atacante Paolo Guerrero desfalcará o Flamengo mais uma vez nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.

– Paolo fez hoje a transição do departamento médico, disse que estaria na relação, mas não sentimos total confiança. Os médicos acham que ele precisa ficar mais uns dias e tomaram outra decisão – confirmou o técnico Reinaldo Rueda na entrevista coletiva.

O camisa 9 sequer tinha treinado com bola até segunda-feira. E, mesmo com um tratamento de reposição de plaquetas, o chamado RPR, não conseguiu se recuperar das dores na coxa esquerda. Rueda já estava pessimista quanto à utilização do jogador, mas havia esperança de que, no sacrifício, pudesse ir a campo. Não será o caso.

A última vez que Guerrero entrou em campo foi na goleada sobre o Bahia (4 a 1), no dia 19. Há uma semana, quando voltou a sentir o local durante o primeiro treino em campo após a lesão, houve indício claro de que sua participação seria difícil, já que o edema formado no músculo requer até 10 dias para regredir. Nesse período, o atacante ficou em tratamento com medicação e fez fortalecimento na academia.

Ao que parece, Guerrero só voltará a jogar no dia 11 de novembro, pela seleção peruana, na Repescagem da Copa do Mundo. A partida será contra a Nova Zelândia, em Auckland.

Na web, já tem torcedor rubro-negro revoltado. Uns chamam o jogador de “Miguérrero”, enquanto outros já dizem que vão torcer pelos neozelandeses.

Deixe uma resposta