‘Estou tranquilo’, diz Guerrero após doping

Após o o exame antidoping de Paolo Guerrero apontar um “resultado analítico adverso” para metabólito de cocaína, o atacante, enfim, rompeu o silêncio. Em Lima, o jogador falou com a rede de televisão “Latina”, do Peru, demonstrou estar bastante calmo, e aproveitou para prestar apoio a seus companheiros de seleção peruana, que disputam a repescagem da Copa diante da Nova Zelândia.

– Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio. Vamos, Peru – disse.

Guerrero participou de uma longa reunião no último domingo, na Federação Peruana de Futebol, com o advogado Pedro Fiba e o bioquímico Luiz Carlos Cameron, a fim de entender o motivo do resultado de seu exame. O próximo passo, agora, é a abertura da contraprova.

O laboratório que vai analisar as amostras fica em Colônia, na Alemanha. Um membro da Federação Peruana de Futebol será o representante de Guerrero na cidade para acompanhar de perto a abertura da contraprova do exame. O procedimento vai acontecer nesta semana, ainda sem dia definido.

De olho em uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, o Peru encara a Nova Zelândia nos dias 10 e 15 de novembro, em jogo válido pela repescagem classificatória para o Mundial do ano que vem.

 

Fonte: Globoesporte.com

Um comentário em “‘Estou tranquilo’, diz Guerrero após doping

  1. Todo caso de doping, independente de quem seja tem que ser visto com muito cuidado, principalmente quando envolve um caso de droga social.

Deixe uma resposta