Podolski ainda sonha vestir o Manto

Aos 32 anos, Lukas Podolski se retirou da seleção alemã justamente no ano da Copa do Mundo da Rússia. A aposentadoria foi em março, num jogo amistoso que marcou a aparição de número 130 dele com a camisa da equipe tetracampeã mundial. O atacante do Vissel Kobe, do Japão, está em Moscou para o lançamento da bola oficial do Mundial. Num papo com a reportagem do GloboEsporte.com, disse que decidiu parar por já ter cumprido todos os objetivos com a Alemanha. Arrependimento por ter parado? Nenhum.

– O meu tempo… Já deu para mim. Não dá para alcançar mais do que eu já fiz – afirmou.

Podolski disputou três Copas do Mundo pela Alemanha (2006, 2010 e 2014) e conquistou o título no Mundial do Brasil. Em 2006 e 2010, os alemães terminaram na terceira colocação. Mesmo depois de a Alemanha ganhar a Copa das Confederações deste ano com um time formado por jovens jogadores e de ter feito uma campanha com 100% de aproveitamento nas eliminatórias europeias (dez vitórias em dez jogos), o atacante é cauteloso ao falar sobre favoritismo.

– Eu acho que estamos fortes, mas a Copa do Mundo é diferente da Copa dos Confederações. Temos de estar muito concentrados na competição num período de seis a oito semanas.

A relação com o Brasil, e principalmente com o Flamengo, também foi tema da conversa com o atacante. Ele ainda tem dois anos de contrato com o Vissel Kobe, mas mantém o flerte com o Rubro-Negro. O atacante, que já se declarou torcedor do time brasileiro em várias entrevistas e também nas redes sociais, disse que pode discutir o tema se “a oportunidade vier”, deixando em aberto a possibilidade de defender a equipe um dia.

– Claro que existe (possibilidade). Eu nunca digo não para algo, você nunca sabe o que pode acontecer no futebol. Eu tive ótimos momentos no Brasil, não sei o que vai acontecer depois do Japão. Eu gostaria de jogar mais do que os dois anos de contrato. Todo mundo sabe que eu gosto do Brasil, gosto do time do Flamengo, adoro o amor dos fãs. Vamos ver o que acontece.

Fonte: Globoesporte.com

Também nesta quinta, Poldi postou fotos de uma camisa do Flamengo e de um uniforme do Rubro-negro para criança, que provavelmente será vestido por seu filho pequeno.

Deixe uma resposta