Fla aguarda Guerrero para treino na segunda-feira

Com a confirmação da presença do metabólito da coca e da cocaína (benzoilecgonina) na contraprova do exame, e a suspensão de 30 dias mantida pela Fiufa a Paolo Guerrero, o Flamengo aguarda o centroavante para treinos no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira, em horário alternado ao do elenco.

Em outra frente, o clube vai avaliar o teor da punição provisória, mas segue em compasso de espera para exigir da Federação do Peru qualquer indenização pelo desfalque de seu principal atacante.

Enquanto isso, a defesa de Guerrero analisa o cabimento de novo recurso na Fifa, mas o jogador já não tem tempo hábil para atuar pelo Peru na repescagem contra a Nova Zelândia, e também pelo Flamengo nas semifinais da Copa Sul-Americana.

No próximo dia 26, os advogados entregam à Fifa a defesa escrita. E o julgamento será no dia 30, em Zurique, na Suíça.

Guerrero fez o exame após o jogo do Peru contra a Argentina pelas Eliminatórias, em 5 de outubro. A defesa do jogador também já recebeu o estudo analítico do exame, com detalhes do teste na urina, substâncias pesquisadas. E segundo Bichara Neto, advogado do atleta, “a concentração de benzoilecgonina é muito baixa, compatível com a tese de contaminação cruzada”.

A defesa irá se basear nessa informação para tentar diminuir a pena de quatro anos de suspensão, prevista no código antidopagem da Agência Mundial Antidoping (Wada). O objetivo é provar que a substância foi ingerida sem a intenção e o conhecimento do jogador.

Fonte: Jogo Extra

Deixe uma resposta