Qual o Flamengo em ação?

A vitória sem sustos sobre o Cruzeiro deixou os otimistas de plantão para lá de empolgados. Os realistas preferem esperar a partida de domingo, contra o Palmeiras, na casa do rival. A pergunta que não quer calar é: qual Flamengo estará em campo? O que ao menos mostrou raça contra o Fluminense, o que passou sem sustos pelo time mineiro, ou o time que praticamente não conseguiu vencer fora de cada neste Brasileiro?

Que dúvida cruel, hein? Vamos aos fatos. Fora de casa, o Flamengo venceu apenas Atlético-GO, Bahia, Vasco e Chapecoense. Na época das vitórias, Vasco e Bahia, que hoje estão na primeira página da tabela, apenas brigavam contra o rebaixamento. Houve ainda quatro empates (o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, podemos considerar campo neutro) e incrível marca de sete derrotas, a última delas com uma ridícula atuação contra o Grêmio.

Chegou o momento de o Flamengo ao mostrar que pode ser também nos domínios dos adversários. A vitória sobre o Cruzeiro, acreditem, foi apenas a primeira sobre adversários que desde o começo brigam por posições de destaque na competição. Isso na 33ª rodada. É pouco, muito pouco.

Mesmo desfalques, o time de Reinaldo Rueda precisa mostrar coragem e vontade fora de casa. Se o título já não é mais possível, terminar entre os quatro primeiros é o mínimo que se pode esperar de um elenco milionário. Se isso será possível, só depois que a bola rolar na Arena do Palmeiras.

Deixe uma resposta