Emoção até o final

Se não for com emoção, não é Flamengo… e a última rodada do Campeonato Brasileiro teve muita. O triunfo sobre o Vitória, de virada, por 2 a 1 e a consequente classificação para a fase de grupos da Libertadores vieram no último minuto da partida graças ao gol de Diego, de pênalti.

O ano de 2017, que se encaminhava para um final sem graça para a torcida do Flamengo, tem tudo para terminar muito bem. Fomos os melhores do Rio no Brasileiro e podemos levar o caneco da Sul-Americana e, desta forma, terminar o ano com dois títulos.

Na partida deste domingo, no Barradão, destaque novamente para o goleiro César, que fez pelo menos duas defesas difíceis, e para o menino Vinicius Júnior, que entrou muito bem no segundo tempo e participou dos dois gols rubro-negros.

É bom frisar que, se o Flamengo não tivesse vencido o Vitória, teria ficado fora da zona da Liberta e só se classificaria para a competição continental caso conquistasse a Sul-Americana. Já com a vaga em mãos, vamos mais tranquilos para a final da “Sula”.

O Flamengo começa a decidir a “Sula” na quarta-feira contra o Independiente, na Argentina.

Deixe uma resposta